domingo, 12 de julho de 2009

CURSO para MULHERES ELEITAS




Promovido pela Rede Mulher&Democracia e Organização Cupim(Genero, etnia, meio ambiente e desenvolvimento)com parcerias do Centro de Mulheres do Cabo, Casa da Mulher do Nordeste, Movimento da Mulher Trabalhadora Rural-Ne e Apoio do Governo do Brasil (Brasil um País de Todos), aconteceu, no SINDIPREV, em Aracaju, nos dias 10 e 11 de Julho, o I Curso para Mulheres Eleitas de Sergipe, que contou com a participação efetiva da Vereadora Rita.
O curso, promovido por entidades sociais e movimentos de mulheres trabalhadoras foi ministrado por Maria Teles, Tereza Martins e Valdenice,contou com a participação da Deputada Estadual Ana Lúcia, Vereadora Rosangela de Aracaju, e de Vereadoras eleitas dos Municípios Sergipanos, Assessoras, Representantes de Entidades e Movimentos Sociais.
Importante para a afirmação das Mulheres e ocupação de espaços com consciência social e política, no curso se discutiu entre outras questões a trajetória das mulheres nos contextos político, social e sindical, como também a posição das mulheres na sociedade sergipana, um histórico sobre as lutas históricas por inclusão, o movimento feminista, a Lei Maria da Penha.
As mulheres representam 51,2% da população e somam 51,7% do eleitorado. Em Sergipe são apenas 103 vereadoras e 13 Prefeitas nos 75 municípios.
Para a Vereadora Rita foi extremamente válida a participação efetiva no curso e, conclama todas as mulheres que participam ou não da vida política a participarem de cursos e seminários sérios e com fundamento pois é necessário uma formação continuada para que as mulheres lutem por igualdade de participação política, social e econômica num país ainda desigual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinar, Sugerir, Colaborar. Idéias...